quarta-feira, 11 de abril de 2012

9º Ato UFAL em Defesa da Vida - A UFAL inserida no contexto de violência em Alagoas


O 9º Ato do Programa Ufal em Defesa da Vida aconteceu no dia 28 de abril de 2011, a partir de uma demanda realizada pelo CONSUNI, em função das ocorrências de violência vivenciadas no espaço do campus A.C Simões.

O evento aconteceu em dois momentos, uma palestra e uma mesa redonda discutindo, respectivamente, os seguintes temas: “Problemas e desafios para enfrentar a violência na contemporaneidade” e “Análise e propostas para o enfretamento da violência na UFAL”. A palestra aconteceu no Auditório do CESAU, com a participação do pesquisador Michel Misse, sociólogo, professor do Departamento de Sociologia da UFRJ e Coordenador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana da UFRJ; e o segundo, na Tenda da Cultura Estudantil, com a participação de representantes da ADUFAL, DCE, SINTUFAL e da SINFRA para discutir o tema.  Foi significativa a participação dos estudantes do Campus de Delmiro Gouveia que se uniu aos estudantes do Campus A. C Simões para partilhar suas preocupações sobre a temática.

No encerramento contamos com a apresentação cultural dos estudantes inseridos no Projeto Aqui(n)tá Cultural, possibilitando um encerramento marcado pela arte e cultura produzida pelos estudantes da UFAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário